O blog

frisos 1

Vai comprar casa mas a cozinha não faz o seu género? Deixamos lhe um excelente artigo que lhe dará algumas e ideias para dar uma nova vida à sua cozinha?

Ideias para mudar as paredes da sua cozinha de uma forma limpa, rápida e sem obras!

Por vezes, a mais pequena mudança na decoração pode fazer uma grande diferença e tornar todo o ambiente mais acolhedor. Dessa forma, consegue renovar o visual de uma divisão com um investimento baixo e com pouco esforço. Por exemplo, se mudar as paredes da cozinha, conseguirá obter uma imagem totalmente nova no local. Para o conseguir, existe uma grande variedade de opções e materiais ao alcance de todos os bolsos e que podem ser rapidamente colocados, sem haver necessidade de obras ou de fazer sujidade. Venha conhecer as nossas ideias!

Azulejos vinílicos

Muitas das cozinhas mis tradicionais estão revestidas com azulejos antigos e com um design que não sobreviveu bem à passagem do tempo. Nesses casos, utilizar azulejos vinílicos é uma excelente opção, uma vez que estes lhe permitem dar um novo visual à cozinha sem esforços e sem obras para retirar o antigo revestimento. Tudo o que tem de fazer é descolar o papel do adesivo e colocá-lo na parede. Pode optar entre desenhar apenas uma faixa de azulejo ou cobrir a parede com o adesivo. Se for arrendatário, esta é a melhor forma de mudar a cozinha sem ter de andar a pedir permissão ao senhorio, já que pode retirar facilmente os azulejos vinílicos sem danificar as paredes.

 

Etsy                                                                             Etsy

Papel de parede na cozinha

Provavelmente, já viu algumas imagens de cozinhas com papel de parede, que lhe levantaram muitas dúvidas acerca da resistência à humidade deste material e de como os proprietários dessas cozinhas limpavam as paredes. No entanto, existem diversos tipos de papel de parede, incluindo uma variedade muito comum em casas de banho e cozinhas, que se chama papel de parede vinílico. Estes são muito resistentes à humidade e são muito facéis de limpar, bastando passar um pano húmido para o deixar a brilhar. Por isso, não hesite, escolha um design de que goste e ponha-o à prova!

Bhg                                                          entranceakleri

Aposte nas prateleiras

Para mudar a aparência da sua cozinha, não tem necessariamente de mudar o revestimento da divisão. Se colocar algumas prateleiras na parede, consegue uma grande mudança em todo o ambiente. Tente apostar em estantes de madeira mais rústica, que pode comprar ou fazer você mesmo, ou então experimentar criar prateleiras a partir de antigas caixas de fruta em madeira. Para decorar, experimente colocar os seus copos e loiças preferidos, que ficam sempre bem.

Casa Abril                                                          Viva Decora

Use ripas de madeira

Onde quer que a coloque, a madeira é um material que transmite muito calor e conforto. O seu aspeto natural, a textura e a cor que tem cria uma atmosfera muito agradável e acolhedora, que convida ao relaxamento. Por isso, se está a pensar renovar as paredes da sua cozinha, pode apostar na madeira sem medo do resultado. Pode escolher entre ripas novas ou fazê-las você mesmo, aproveitando ripas de paletes recicladas. Pode também pintá-las de outra cor ou simplesmente envernizá-las.

Casaydiseno                                      Chic Deco

Aposte em painéis de madeira OSB

Ultimamente, este material tem sido muito falado, e isso não acontece por acaso. Por um lado, estes painéis estão muito na moda, e, por outro, são muito económicos, sustentáveis e altamente decorativos. Por isso, do mesmo modo que no ponto anterior lhe propusemos o revestimento em ripas de madeira, deixamos-lhe também a dica de fazer o mesmo com painéis de OSB. Se acha que o resultado final será demasiado chamativo, experimente colocar os painéis só numa parede ou em parte de uma parede, já que pode sempre adicionar mais se achar necessário!

Casa Claudia                                                                                              Dezeen

Utilize frisos compactos

Para introduzir a madeira na sua cozinha sem ter de andar a lidar com as ripas uma a uma, pode optar por escolher uns frisos. Têm baixo custo e existem em vários acabamentos e cores diferentes, para melhor se adequar ao que pretende. Não precisa de fazer obras, bastando aparafusar tudo à parede. Os frisos são também uma grande ajuda se deseja ocultar azulejos partidos ou fora de moda, e cobrir imperfeições na parede.

Style files                                                                  Cotemaison

Tinta ardósia

A tinta de ardósia, ou chalk paint, tem tantos fãs como detratores, já que algumas pessoas adoram o conceito e outras só conseguem pensar no pó do giz. No entanto, não se pode negar que esta tinta é extremamente decorativa. Não é necessário pintar uma parede inteira: às vezes, basta pintar só parte dela ou uma coluna decorativa. Nela, pode escrever a lista de compras,recados importantes, desenhar, e fazer o que desejar. Se não quiser pintar as paredes de casa mas gosta da ideia, temos boas notícias: existe a versão vinílica, que se tira e coloca como um adesivo!

Bohochicstyle                                                           Pinterest

Vinis decorativos

Muitas vezes, a cozinha apenas precisa de um simples detalhe para reavivar o espaço e trazer-lhe alegria e uma faísca diferente. Se esse é o caso da sua cozinha, talvez a solução passe por vinis decorativos! Existem milhares de desenhos diferentes por onde escolher, com diversos tamanhos e preços. Pode encontrá-los com grande variedade em lojas especializadas online, mas também se podem encontrar em lojas de bricolage e decoração. Basta escolher o modelo, decidir o local onde o vai colocar, e colá-lo!

Mlstatic                                                                   Featurewallart

Fonte do artigo: Habitissimo

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Comparar imóveis

Comparar (0)