O blog

portugal-643416_960_720

Está a pensar comprar casa no Alentejo? Nós damos-lhe 7 razões que o podem ajudar na sua decisão.

1 – Calma / Tranquilidade

Não seria sensato começar por outra vantagem, afinal está é a base de todas as outras!
Se é uma pessoa que adora a azáfama das grandes cidades e é incapaz de viver sem ela, esqueça viver no Alentejo, afinal o Alentejo caracteriza-se por ser o inverso disso mesmo.

2 – Segurança

Portugal foi considerado o 3º país mais pacífico do mundo, o Alentejo é uma das regiões do país com a taxa de criminalidade mais baixa, fazendo as contas por alto, podemos dizer que viver no Alentejo é viver num dos locais mais pacíficos do mundo.

3 – Emprego

A agricultura é o sector principal da economia Alentejana, no entanto o aumento do turismo e a implantação de grandes empresas, como a Embraer, na região, permite que actualmente se verifique uma grande redução de desemprego na região.

Para além disso, e segundo o relatório do INE, o Alentejo é a 3ª região do país com a média salarial mais alta.

4 – Localização

O Alentejo localiza-se na região centro-sul de Portugal, isto significa que pode ser uma excelente opção para quem necessite de se deslocar regularmente por diversos pontos do país. Por exemplo, tomando como referência uma cidade do centro do Alentejo, como Évora ou Montemor-o-Novo, significa que está a 1 hora de Lisboa, 2 horas do Algarve, 1 hora da praia, 1 hora de Espanha.

comprar casa no alentejo

5 – Natureza

Se é um amante da natureza tenho a certeza que o Alentejo é o lugar certo para si.
Segundo os censos de 2011 o Alentejo tem cerca de 760’000 habitantes, divididos por 31 551,2 km², cerca de 24 habitantes por km2, isto significa que grande parte da região é natureza.

Para além disso o Alentejo proporciona ambientes completamente distintos, como por exemplo as enormes planícies alentejanas ou as magníficas escarpas da Costa Vicentina.

comprar casa no alentejo

6 – Saúde / Educação

O número de habitantes por hospital ou centro de saúde, permite que o serviço prestado seja de qualidade superior. É certo que em condições mais específicas pode ser necessário recorrer aos hospitais da capital, mas em grande parte das necessidades dos doentes os hospitais alentejanos levam nota +.
Relativamente à educação as condições são idênticas, menos alunos por escola permite que seja prestado um melhor serviço.
O ensino superior é assegurado pela Universidade de Évora, pelo Instituto Politécnico de Portalegre e pelo Instituto Politécnico de Beja.

7 – Alojamento

Sabia que pelo preço de um T2 no centro histórico de Lisboa pode comprar uma quinta com 5 quartos, piscina, estábulo, vinha, etc no Alentejo? Sim é verdade, o valor dos imóveis no Alentejo encontra-se num patamar bastante abaixo das zonas adjacentes, como Lisboa ou o Algarve.
Relativamente ao arrendamento, também se consegue arrendar por valores bastante mais baixos que na zona da grande Lisboa, nota-se no entanto, cada vez mais escassez de imóveis para arrendamento.

É claro que o viver no Alentejo também têm desvantagens, mas se procura viver num sítio calmo, perto da natureza e que lhe proporcione uma qualidade de vida superior, o Alentejo pode ser a escolha certa.

Gostou do nosso artigo, por favor partilhe.

Se pensar em comprar casa no Alentejo, não esqueça, a Imoforos encontra-lhe a casa dos seus sonhos!!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Comparar imóveis

Comparar (0)